Vereadores votam oito projetos e iniciam recesso de 13 dias

26
0
Foto – Valdenir Rodrigues/CMD

A Câmara de Dourados realizou na tarde desta segunda-feira (08) a 23ª sessão ordinária do quarto ano da atual legislatura e iniciou, nesta terça (09), o recesso parlamentar de 13 dias, conforme previsto no Regimento Interno da Casa de Leis.

A sessão foi aberta com a utilização do espaço Tribuna Livre, pelo reverendo Ildemar de Oliveira Berbert, membro da Assembleia Geral da Missão Evangélica Caiuá, que falou aos vereadores e público presente sobre o encerramento dos convênios que a Missão tem com a Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai).

 

ORDEM DO DIA

Na ordem do dia, dois projetos de lei em 2ª discussão e votação, o PL nº 073/2024, que altera o Art. 2º da Lei nº 3.806 de 30 de junho de 2014 que estabelece o Dia Municipal do Capelão, a ser comemorado anualmente no dia 21 do mês de junho, e o PL nº 098/2024, que denomina Rua Ataíde Leite o Corredor Público 10 OF, localizado no Loteamento Sitioca Ouro Fino, em toda sua extensão.

Em primeira discussão e votação em regime de urgência especial, foi aprovado projeto de lei do executivo municipal que autoriza o poder executivo a desafetar áreas e imóveis de propriedade do município e adquirir, através de permuta, parte do imóvel descrito pela área 01 de propriedade da Mitra Diocesana de Dourados.

Em única discussão e votação foram aprovados cinco Projetos de Decreto Legislativo: nº 188/2024, que concede o Diploma de Jubileu de Cristal a Academia Aquafitness, alusivo aos 15 anos de sua fundação; b) nº 190/2024, que concede o Diploma de Jubileu de Cristal ao Mosteiro Santa Maria dos Anjos, alusivo aos 15 anos de sua fundação; nº 191/2024, que concede o Diploma de Jubileu de Crisoprásio à Climed (Clínica Médica em Dourados), alusivo aos seus 27 anos de fundação; nº 192/2024, que concede o Título de Cidadão Douradense ao Padre Eduardo Lima, em reconhecimento aos bons e relevantes serviços prestados à comunidade;  e, nº 193/2024, que concede Diploma de Carbonato a Livraria Damasco, alusivo aos 44 anos de sua fundação.

Também foi deliberada pelo plenário a Pauta de Requerimentos contendo solicitações de informações diversas à administração pública municipal e outros.

 

RECESSO

A partir desta terça-feira (9) até o dia 21, a Câmara estará em recesso parlamentar, com os vereadores retomando os trabalhos em plenário no dia 22 de julho. Neste período, o atendimento ao público segue normalmente, com expediente das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.

Foto – Valdenir Rodrigues/CMD

Depois da sessão desta segunda, vereadores sairão em recesso de duas semanas, retornando no dia 22 

Assessoria de Imprensa

Câmara Municipal de Dourados

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here