Vereadores aprovam seis projetos em 4ª Sessão Ordinária

28
0
Foto: F. Grott/ Quarta Sessão Ordinária aconteceu nesta segunda-feira.

Nesta segunda-feira (24), aconteceu a 4ª Sessão Ordinária na Câmara de Dourados. Ao todo, foram analisados seis projetos, dois em segunda discussão e votação, três em primeira discussão e votação e um em única discussão e votação.

A Tribuna Livre contou com a participação de Italys de Souza França, Governador Assistente do Rotary Club (2024-2025), que falou sobre o aniversário de 120 anos do Rotary Internacional. Italys destacou a função social exercida pelo Rotary e por seus membros, que já são mais de um milhão de rotarianos e distribuídos em mais de 200 países.

“Ontem, dia 23 de fevereiro, o Rotary Internacional completou 120 anos de existência, e o que faz com que o Rotary esteja vivo até hoje é a necessidade de servir, e a necessidade de auxiliar a população, hoje, no mundo todo. É uma satisfação falar sobre a campanha de vacinação contra a poliomielite que começou em 1979 e se expandiu para o mundo todo, o resultado é de que 99,9% da poliomielite foi erradicada no mundo, e continua sendo uma pauta do Rotary, assim como tantos outros projetos”.

Projetos em 2ª discussão e votação:

-Projeto de Lei nº 162/2024, de autoria de autoria do Vereador Elias Ishy, que dispõe sobre a implementação, regulamentação e incentivo da prática do grêmio estudantil nas unidades de ensino no município;

-Projeto de Lei nº 004/2025, de autoria da Vereadora Liandra da Saúde, que institui o uso do Cordão Tulipa Vermelha, como instrumento auxiliar de orientação para identificação de pessoas com a doença de Parkinson no município.

Projetos em 1ª discussão e votação:

-Projeto de Lei nº 007/2025 de autoria da Vereadora Liandra da Saúde, dispõe que maternidades, casas de parto e estabelecimentos hospitalares congêneres, credenciadas no Sistema Único de Saúde SUS, bem como as de rede privada ofereçam local separado para as mães com óbito fetal, natimorto ou de bebês prematuros;

-Projeto de Lei nº 009/2025 de autoria de autoria do Vereador Sargento Prates, que institui o Dia Municipal do Conservadorismo no âmbito do Município de Dourados e dá outras providências;

-Projeto de Lei nº 016/2025 de autoria de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir crédito especial que menciona e dá outras providências.

Projeto em única discussão e votação:

-Projeto de Decreto Legislativo nº 004/2025 de autoria de autoria do Vereador Sargento Prates, que dispõe sobre a concessão do Jubileu de Ouro à Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério do Belém, alusivo aos seus 50 anos de criação.

Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Dourados

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here