SAINDO DO SUFOCO

354
0
Consumidores contam com negociação de débitos facilitada na campanha. Foto: A. Frota

Mutirão de negociações de dívidas atende na Praça

Na Praça Antônio João, mutirão de atendimento aos consumidores acontece nesta terça-feira e quarta-feira

A Campanha “Saindo do Sufoco” realizada pelo Procon de Dourados teve início ontem, terça-feira (20) e seguirá até o dia 28 de novembro. Dezenas de pessoas foram atendidas na manhã desta terça no mutirão realizado dentro da programação, na Praça Antônio João. Esse sistema de atendimento segue na quarta-feira (21) no local, das 8h às 16h.

Consumidores que tiverem débitos pendentes junto a empresas de Dourados podem negociar os valores com descontos nos juros e parcelamento diferenciado. Dezenas de empresas aderiram à ação, com oferta de condições mais flexíveis aos clientes para negociação e algumas destas que atuam com serviços de telefonia, água e energia estão com estandes de atendimento na Praça.

Fabiane Vieira, assessora jurídica do Procon, disse que o índice de negociações tem sido alto neste primeiro dia e a expectativa é que em média 500 pessoas sejam beneficiadas com a ação.

Ivanei Fernandes, 43, conseguiu negociação em um débito referente a serviços de telefonia. Ela conta que a ação ajudou bastante, pois foi possível um bom desconto na fatura em atraso, sem o qual certamente não conseguiria limpar o nome.

“A conta estava em aberto há cerca de um ano, consegui um desconto médio de 40% e parcelei em duas vezes. Se eu não tivesse essa facilidade acredito que ficaria em aberto, pois não estou em um bom momento financeiro”, disse.

A negociação com a concessionária de energia trouxe alívio para Verônica Lenis, 31, autônoma. Alguns imprevistos fizeram acumular contas e ao saber da campanha buscou negociação.

“Compensa buscar esse serviço. Consegui um desconto de 40% e ainda parcelei o valor em 12 vezes. Foi muito importante, estou mais aliviada. Agora vou poder ir às compras de fim de ano”, comemorou.

Após os dois dias de mutirão, os atendimentos se concentrarão na sede do Procon (de 22 a 28 de novembro), no horário das 7h30 às 13h30.

O endereço do órgão é Rua Joaquim Teixeira Alves, n° 772. O telefone para contato é: 3411-7754 ou 151.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here