Aconteceu hoje, (25), no Plenarinho da Câmara Municipal de Dourados uma reunião com os pré-candidatos a vereadores do Cidadania.
Com a presença do presidente do partido em Dourados, José da Silva Neto, do vereador Silas Zanata, e da coordenadora do M23, Suely de Oliveira Ramos e de pré-candidatos, onde foi discutido o planejamento do Cidadania para os próximos meses, dia da convenção, novas filiações e a definição dos nomes que disputaram as cadeiras na câmara municipal no dia 04 de outubro de 2020 em Dourados.
“Tenho como tradição no meu trabalho, fazer as coisas com antecedência para que os candidatos tenham a tranquilidade de ir para a rua pedir voto. O partido oferecerá aos candidatos vários cursos on line de: Oratória, Marketing, Gestão Pública e outros mais. Nossos candidatos estarão fazendo suas campanhas e o partido fará esse assessoramento para que aos mesmos tenham o conhecimento necessário para o enfrentamento nas eleições do ano que vem.” Afirmou José da Silva Neto, Peninha. Presidente do partido em Dourados.
“A cúpula do Cidadania Estadual está em Brasília, nesse fim de semana, no Encontro Nacional do partido para definir algumas diretrizes importantes que nortearão nossos passos na cidade e no Estado. De repente teremos candidatura própria para 2020. Já temos em torno de 24 pré-candidatos e deveremos em novembro fecharmos os 29 participantes que irão para a disputa.” Concluiu Silas Zanata vereador em Dourados e integrante da executiva estadual e nacional do Cidadania.
“Hoje na reunião tivemos a grata surpresa da presença da Genilza Palhano, uma pré-candidata ao cargo de vereadora pelo partido. Mulher forte, destemida, ainda um pouco nervosa, mas com atitudes fortes. É desse jeito, com mulheres iguais a Genilza que o M 23 vem a todo vapor para as eleições.” Afirma Suely de Oliveira Ramos, presidente do M 23 em Dourados.
“Trabalhei em outras eleições ajudando candidatos a se elegerem e o meu povo sempre me cobrava, “Genilza saia para candidata a vereadora, estamos com vc.”
Conversei com meu esposo, com minha família e logo em seguida apareceu um convite para essa reunião de hoje, gostei do partido, da estrutura apresentada, das pessoas e principalmente a atenção diferenciada que me deram e já decide. Sou pré-candidata a vereadora em Dourados no ano que pelo 23.” Finaliza Genilza Palhano.
Mas quem é Genilza?
Genilza é mãe, mulher, pequena empresária no ramo de alimentação, ex-presidente da associação de moradores, esposa, e, pasmem, dona e técnica de um time de futebol de homens no Jardim Guaicurus, um bairro de Dourados, em que a mesma reside há pelo menos uns 15 anos, sendo uma das primeiras moradoras da região.
“Lembro que fazia eventos em prol, principalmente das crianças do meu bairro e muitas vezes com doação de recursos da própria comunidade e ai no dia do evento apareci uma vereador para fazer “selfie”, dizendo que estava ajudando. Nem nas fotos do dito cujo eu aparecia. Falei não. Dei um basta. Falei já está na hora de colher os frutos que plantei na comunidade e como vereadora poderei ajudar mais ainda.” Finalizou Genilza.
Tem mais, o maridão Aguinaldo é o zagueiro do time e a principal cabo eleitoral. Muito respeito à técnica nessa hora.
“São com as genilzas de Dourados, que faremos um partido forte, com participação efetiva da Mulher nesse processo, pois lugar de Mulher é na politica e onde ela quiser” Finaliza Suely, presidente do M 23.
Texto Fotos: Antonio Viegas A.