A Prefeitura de Dourados vai estudar a readequação dos horários da linha de transporte coletivo que atende aos bairros Campina Verde e Bonanza para atender aos estudantes daqueles novos bairros da zona sul da cidade.
A informação é do secretário de Governo, Celso Antônio Schuch, que recebeu na manhã desta terça-feira a diretoria da Associação de Moradores do Campina Verde.
O secretário afirmou que os moradores estão reivindicando ônibus para o transporte escolar, mas que no momento a readequação da linha e dos horários é saída para atender à demanda dos bairros.
Ficou definido que os dirigentes da associação vão conversar, nesta quarta-feira, com o diretor da Agetran (Agência de Transporte e Trânsito) Carlos Fábio Santos para definir as mudanças na linha para atender os estudantes.
O presidente da Associação de Moradores, Neury de Paula, afirmou que é necessária uma solução urgente para o caso, já que “mais de trezentas famílias se mudaram para as casas que foram entregues a menos de trinta dias e as crianças não podem ficar fora da sala de aula”.
Neury afirmou que durante a reunião também foi discutido com o secretário de Governo sobre a construção de uma escola de ensino fundamental e um centro de educação infantil no bairro, este, já anunciado pela prefeita Délia Razuk quando da entrega do residencial.
O secretário destacou a importância do diálogo com a comunidade para se encontrar soluções que afetam as famílias.