Evento contou com a presença da diretora-presidente da Agehab MS, Maria do Carmo Avesani Lopez
A Prefeitura de Dourados, através da Agehab (Agência Municipal de Habitação), realizou nesta segunda-feira (19), a entrega de 124 autorizações de construções para as famílias contempladas no programa Lotes Urbanizados. A ação foi realizada no CAM (Centro Administrativo Municipal) e contou com a presença da diretora-presidente da Agehab MS, Maria do Carmo Avesani Lopez.
“Essa soma de esforços é muito importante e com isso só temos a comemorar. A parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado tem concretizado muitos sonhos, tenho certeza que em breve voltaremos em Dourados para mais entregas”, destacou Maria do Carmo.
O diretor-presidente da Agehab, Diego Zanoni Fontes, ressaltou o trabalho da gestão do Prefeito Alan Guedes, que vem oportunizando o benefício da moradia a inúmeras famílias de baixa renda. “Estou muito feliz em fazer parte dessa gestão e aproveito para trazer o abraço do prefeito Alan, que sempre recomendou que a Agehab tivesse esse olhar especial, com muito carinho pelas famílias da nossa Dourados e que agilizasse o máximo possível para dar condições de uma moradia digna”, afirmou.
O projeto Lotes Urbanizados, na região do Esplanada, atende famílias com renda de até R$ 4.685,00 e que não tenham sido beneficiadas em nenhum programa habitacional federal, estadual ou municipal anteriormente, entregando a cada família beneficiada um terreno com a fundação do imóvel a ser concluído pelo beneficiário. A primeira etapa de entrega acontece nos loteamentos sociais Cidadania 5, que é composto por 66 lotes, e Cidadania 6, composto de 56 lotes, totalizando 124 famílias beneficiadas.
Os documentos entregues aos beneficiários, que foram selecionados e já assinaram seus contratos, autorizam o início das construções. A prefeitura ainda oferece no andamento do projeto o acompanhamento técnico de engenheiros e mestres de obras para auto construção.
Também participaram da solenidade de entrega, várias autoridades e os vereadores Liandra da Saúde, Rogério Yuri, Marcão da Sepriva, Sérgio Nogueira e o Laudir Munaretto, presidente da Câmara.