Para Câmara, restauração da Presidente Vargas é trabalho das forças políticas de Dourados

280
0
Vereadores se reúnem com vice-governador Murilo Zauith e prefeita Délia Razuk. Foto: Thiago Morais

Para Câmara, restauração da Presidente Vargas é trabalho das forças políticas de Dourados

 

A Prefeitura de Dourados iniciou, na semana passada, as obras de recuperação da avenida Presidente Vargas após a autorização do Governo do Estado, por meio da Agesul (Agência estadual de Empreendimentos), do orçamento do Plano de Trabalho executado para a aplicação dos recursos da ordem de R$ 871 mil do Fundersul, o Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul, viabilizado através da interlocução direta da Câmara de Vereadores do Município.

O início dos trabalhos foi destacado pelo vereador Alberto Alves dos Santos, o Bebeto (PR), líder da prefeita Délia Razuk (PR) na Câmara, interlocutor das articulações junto ao Executivo municipal e ao vice-governador e secretário estadual de Infraestrutura, Murilo Zauith (DEM), no sentido de obter a garantia do Governo de Mato Grosso do Sul nessa parceria.

“É preciso destacar a pronta intervenção do nosso presidente, Alan Guedes (DEM), que, tão logo foi procurado, mobilizou os demais colegas desta Casa para que fosse possível realizar o grande encontro, aqui na Câmara, com a prefeita Délia, o nosso vice-governador e dali saiu o pacto de união, com a visão municipalista do Governo, para a assinatura desse convênio”, relembrou o vereador Bebeto.

Essa parceria que prevê, na primeira etapa, a execução de serviços de infraestrutura para reconstrução da macrodrenagem de transposição do Córrego Laranja Doce e a posterior reconstrução do trecho onde o pavimento foi danificado, “é um trabalho das forças políticas de Dourados”, celebrou o vereador, citando também a presença de empresários da região atingida.

Iniciativa

“A Câmara não poderia se eximir da responsabilidade diante de um problema desta gravidade, que afeta diretamente a nossa economia, ao criar obstáculos para o transporte de cargas e o deslocamento das pessoas que se utilizam dessa via. Foi muito importante a rápida iniciativa do vereador Bebeto”, reconheceu o presidente da Câmara.

Alan Guedes, que se deslocou, pelo menos, três vezes, para a capital do Estado, afim de estreitar a formalização dessa parceria junto ao vice-governador Murilo, através da Agesul, destacou o papel do secretário estadual de Infraestrutura ao tratar a questão “como de máxima urgência para a reconstrução deste trecho”. Alan Guedes reiterou o compromisso de Murilo junto ao governador Reinaldo Azambuja em favor de Dourados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here