Nos 149 anos do Mackenzie, Dourados é agraciada com polo de EaD com cursos de graduação e pós-graduação

738
0
A prefeita Délia Razuk recebe convite para as comemorações dos 149 do Mackenzie das mãos do superintendente do Hospital Evangélico, Wesley Macedo Ferreira e do diretor administrativo e financeiro Filipe Cunha. Foto: A.Frota/Assecom

A prefeita Délia Razuk foi convidada oficialmente, nesta terça-feira (15), para participar das comemorações dos 149 anos do Instituto Presbiteriano Mackenzie no Brasil.

A instituição atua em Dourados na administração do Hospital Evangélico e Escola de Enfermagem Vital Brasil e, na Escola Presbiteriana Erasmo Braga, atua com seu Sistema de Ensino.

O próximo passo será a implantação de um polo de Educação a Distância (EaD) da Universidade Presbiteriana Mackenzie com cursos de graduação e pós-graduação em Dourados.

O convite para o culto de Ação de Graças, que será na próxima sexta-feira, às 10h, na Igreja Presbiteriana de Dourados, conhecida como Igreja do Relógio, foi entregue pelo superintendente do Hospital Evangélico, Wesley Macedo Ferreira, que estava acompanhado pelo diretor administrativo e financeiro Filipe Cunha. O culto será celebrado pelo reverendo Adonias Márcio Feitosa.

Délia confirmou a presença no culto e destacou a importância do Mackenzie para a população douradense. “O Hospital Evangélico é uma referência da saúde e um patrimônio da nossa cidade”, disse a prefeita, que ouviu do superintendente do Hospital sobre os investimentos que a instituição pretende fazer em Dourados.

Wesley Macedo disse à prefeita que nestes seis meses em que ele está em Dourados, o Hospital Evangélico está passando por uma fase de reestruturação. “Vamos garantir uma sede própria para a Escola Vital Brasil para continuar formando técnicos em Enfermagem e em Radiologia”, explicou o superintendente.

O Mackenzie, segundo Wesley, está desenvolvendo o Planejamento Estratégico em Saúde para os próximos dez anos. À prefeita, o superintendente disse que a instituição, que tem atuação espalhada em vários cantos do País, vê Dourados com muito carinho.

O polo de educação à distância da Universidade Mackenzie, que funcionará nas instalações da Escola Erasmo Braga, oferecerá cursos de graduação e pós-graduação. Este é o primeiro polo a ser instalado em Mato Grosso do Sul, sendo que atualmente a Universidade atua com EaD em 13 estados brasileiros.

Na sexta-feira, além do culto em Dourados, o Mackenzie realizará atividades em comemoração aos 149 anos da entidade em todas as cidades onde atua.

A secretária municipal de Saúde, Berenice de Oliveira Machado Souza, também participou da recepção aos representantes do Mackenzie, no Gabinete da prefeita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here