Jânio Miguel pede capacitação e contratação de recepcionistas para a saúde de Dourados

601
0
Segundo o vereador, há necessidade urgente de novas contratações, bem como o curso. Foto: Valdenir Rodrigues/CMD

Durante sessão ordinária de terça-feira (4) da na Câmara Municipal de Dourados, o vereador Jânio Miguel (PTB) pediu ao prefeito Alan Guedes (PP) a realização de um curso de capacitação e a contratação de recepcionistas para atender as unidades de saúde pública de Dourados.

O documento foi endereçado também ao secretário municipal de Governo e Gestão Estratégica, Henrique Sartori, e ao secretário de Saúde, Edvan Marcelo.

Segundo o vereador, há necessidade urgente de novas contratações, bem como o curso, já que os recepcionistas têm contato direto com os pacientes. Ele também considera o profissional como fundamental, e cita que o atendimento além de presencial, é feito também via e-mail e telefone.

“O recepcionista é o profissional responsável pelo atendimento ao público, seja recebendo a pessoa presencialmente na recepção da unidade de saúde, pelo telefone ou por e-mail, realizando agendamentos, fornecendo informações e orientando a circulação de pessoas e visitantes”.

Jânio citou o mal atendimento oferecido em algumas unidades de saúde. “Quando buscamos atendimento, a primeira funcionária com a qual temos contato mal olha em nossos olhos, nem ouve a nossa queixa com a merecida atenção e com a falta de agilidade no atendimento, provoca fila e aglomeração na espera de atendimento”, justificou.

Ao defender a capacitação desses profissionais, o autor da indicação enfatiza ainda que é preciso saber lidar com as pessoas, especialmente em situação de vulnerabilidade. “O recepcionista deve contornar diversas situações constrangedoras, como, por exemplo, lidar com um paciente mais exaltado, que não quer aguardar para ser atendido”.

RUA EULÁLIA PIRES

Atento às necessidades dos moradores, o vereador também solicitou a instalação de um semáforo no cruzamento das ruas Eulália Pires com a rua C Doze, na Vila Cachoeirinha.

Segundo o vereador, a via tem grande fluxo de veículos, e a implantação de sinais de trânsito em determinadas esquinas irão auxiliar os moradores e usuários a atravessarem a via com segurança.

“Na esquina da rua Eulália Pires com a rua C Doze, na Vila Cachoeirinha, o fluxo de veículos é intenso, iniciando nas primeiras horas da manhã, e nos horários de pico, fica intransitável pela ausência de sinalização. Um dos pioneiros do bairro, conhecido como ‘Zé Bicicleteiro’, conversou comigo e sugeriu que seja realizado estudo para a instalação do semáforo”, disse Jânio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here