Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul anuncia fonoaudiologia, terapia ocupacional e serviço social em solenidade
Nesta segunda-feira, 6, o governador Eduardo Riedel anunciou a abertura de três novos cursos de graduação na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), marcando um momento significativo para a educação no estado. A solenidade contou com a participação do vereador Sergio Nogueira (PSDB), que destacou seu envolvimento no processo de solicitação de dois desses cursos em 2003, demonstrando seu compromisso com a educação de qualidade em Mato Grosso do Sul.
Os novos cursos que serão oferecidos são fonoaudiologia, terapia ocupacional e serviço social. Essas iniciativas são uma resposta à crescente demanda por profissionais nessas áreas e refletem o compromisso da UEMS com a educação e o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul.
O evento contou com a presença do deputado federal Geraldo Resende, deputado estadual Renato Câmara, do reitor Dr. Laércio, e representantes do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 13ª Região (Crefito) e do sindicato dos assistentes sociais e fonoaudiólogos.
Durante a solenidade, o vereador Sergio Nogueira recebeu reconhecimento e agradecimento dos integrantes do Crefito 13 pela audiência pública realizada em 2003, que resultou no encaminhamento ao Governo Estadual e, agora, na concretização dos novos cursos.
O processo seletivo para essas graduações está previsto para o primeiro semestre de 2024, com aulas programadas para o segundo semestre. Serão disponibilizadas 120 vagas em Campo Grande, com 40 vagas para cada curso, e há previsão de abertura de cursos também em Dourados.
“Este anúncio demonstra o compromisso com a educação de qualidade em Mato Grosso do Sul e destaca o nosso papel, enquanto interlocutores das categorias, em buscar e apoiar iniciativas que beneficiam a comunidade. As novas graduações representam um marco na educação superior do estado. Temos escassez de profissionais e uma demanda que cresce exponencialmente. Por isso, é de extrema importância a abertura desses cursos de graduação”, enfatizou Sergio Nogueira