Em reunião do Conselho de Saúde, Inspetor Cabral defende segurança dos profissionais do Samu nas aldeias

26
0
Inspetor Cabral durante a reunião do Conselho Municipal de Saúde. (Foto: Divulgação)

Na manhã desta quarta-feira (12), o vereador Inspetor Cabral (PSD), vice-presidente da Câmara Municipal de Dourados, participou da reunião do Conselho Municipal de Saúde, onde foram debatidas diversas pautas importantes para a saúde pública do município. Durante a reunião, foi abordado o funcionamento da ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) nas comunidades indígenas de Dourados. Com experiência na área, o parlamentar destacou a necessidade de garantir a segurança dos profissionais que atuam nestes locais.

“O Samu presta um serviço essencial à população, e seus profissionais precisam atuar com a segurança necessária para salvar vidas. É fundamental que sejam resguardados e protegidos, garantindo que possam atender quem precisa sem riscos à integridade física”, afirmou Cabral.

Além dessa questão, foram discutidos temas como o aluguel da área do Posto das Sitiocas/Bonanza; os planos da Secretaria Municipal de Saúde para 2025. Também foram solicitados esclarecimentos à empresa CM Saúde e Segurança do Trabalho LTDA – ME (CM Climobile) sobre a execução das atividades em saúde do trabalhador.

Outros assuntos abordados incluíram a necessidade de adequação do número de Agentes Comunitários de Saúde (ACSs), conforme a Portaria nº 535/2016.

O encontro também encaminhou a 4ª Conferência Nacional de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde, realizada entre os dias 10 e 13 de dezembro de 2024, e a recomposição da Comissão Organizadora da 1ª Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, prevista para os dias 9, 10 e 11 de abril de 2025.

O vereador Inspetor Cabral reafirmou seu compromisso com a fiscalização das políticas de saúde e ressaltou a importância do diálogo entre o poder legislativo e os órgãos competentes para garantir um serviço de qualidade à população.

Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Dourados

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here