A estrutura é aguardada há anos por moradores dos bairros Dioclécio Artuzi, Jardim Guaicurus e região.

Em resposta à deputada estadual Lia Nogueira (PSDB), a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Seilog) esclareceu os trâmites em curso para a retomada da obra da passarela na rodovia MS-156, no trecho entre a BR-163 e o Núcleo Industrial de Dourados. A estrutura é aguardada há anos por moradores dos bairros Dioclécio Artuzi, Jardim Guaicurus e região.
De acordo com o ofício encaminhado ao gabinete da parlamentar, a obra foi inicialmente licitada antes da pandemia, mas acabou paralisada em função de desequilíbrios físico-financeiros provocados pelo aumento de custos dos insumos, como o ferro. A Seilog informou que, por esse motivo, houve rescisão contratual amigável com a empresa responsável, preservando o que já havia sido executado.
A pasta destacou que o processo de retomada já está em andamento, com ações como atualização do projeto, adequações à nova Lei de Licitações (14.133/2021), revisão orçamentária e preparação de nova licitação. O cronograma para entrega da passarela, no entanto, só poderá ser definido após essas etapas e a contratação da nova empresa executora.
“Estarei acompanhando de perto o empenho da Seilog, na certeza de que toda a pasta estará empenhada em tornar o processo ágil e eficaz para a efetividade dessa obra. É uma necessidade que o governador já compreendeu a urgência e assumiu compromisso público de priorizar”, frisou Lia.
O compromisso com a conclusão da obra foi reafirmado pelo governador Eduardo Riedel durante agenda para entrega e assinatura de obras em Dourados, no dia 14 deste mês. A deputada, segundo o chefe do Executivo Estadual, tem sido uma das principais vozes na cobrança pela obra desde o início de seu mandato em 2023.