Em 100 dias de mandato, Inspetor Cabral mostra atuação firme em defesa dos douradenses

11
0
Vereador Inspetor Cabral durante uso da tribuna. Foto: F.Grott

Com pouco mais de três meses de mandato, o vereador Inspetor Cabral (PSD) tem se destacado pela presença ativa nas comunidades, defesa firme da segurança pública e atenção às áreas essenciais como saúde, educação e o combate à violência contra a mulher.

Neste curto período, Cabral conquistou R$ 100 mil em emendas parlamentares, que serão destinados para investimentos nas áreas da saúde e da educação em Dourados. Esses recursos fortalecem políticas públicas importantes, resultado direto do seu trabalho de articulação.

O parlamentar também esteve em campo, visitando unidades escolares, postos de saúde e regiões que enfrentam problemas com infraestrutura e serviços públicos. Em uma dessas ações, ao constatar o risco de desabamento da quadra da Escola Franklin Luiz Azambuja, conseguiu a interdição da estrutura, garantindo segurança para os alunos e servidores.

A segurança dos profissionais da saúde também foi pauta de sua atuação. Cabral cobrou providências e medidas de proteção aos trabalhadores da linha de frente. O vereador também denunciou a precariedade enfrentada pela categoria, como jornadas exaustivas, falta de insumos e ameaças, defendendo a valorização dos servidores e reforçando que eles não podem ser responsabilizados pelos problemas estruturais da saúde pública.

Um dos destaques de seu mandato tem sido a luta contra a violência doméstica. Cabral foi um dos vereadores que mais atuou na área, intensificando denúncias, cobrando ações concretas e participando de reuniões com a Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher. Ele defendeu a reabertura da Casa Abrigo e cobrou agilidade na implantação da Casa da Mulher Brasileira em Dourados.

Outro avanço significativo foi sua participação desde o início no alinhamento da Patrulha Maria da Penha, lei recém sancionada que garante atendimento especializado a mulheres vítimas de violência. “Essa é uma vitória para todas as mulheres douradenses”, pontuou.

Cabral também exigiu o cumprimento da lei municipal que proíbe agressores de mulheres de ocuparem cargos públicos na cidade, reforçando seu compromisso com a proteção das vítimas e a moralidade na gestão pública.

Nesses 100 dias, o mandato do vereador protocolou 84 ofícios; apresentou 17 indicações para melhorias nos bairros;  10 requerimentos com foco em transparência e fiscalização; e dois projetos de lei.

“O trabalho está só começando. Nosso mandato é de rua, de escuta e de ação. Seguiremos firmes, com coragem e responsabilidade para construir uma Dourados mais segura, justa e com dignidade para todos”, afirmou Cabral.

Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Dourados
(67) 3410-0100 | Ramais 0101 e 0150

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here