Decidido: Liandra presidirá a Câmara de Vereadores e empossará Marçal Filho

34
0
Foto: Assessoria
Foto: AssessoriaCom 15 votos consolidados para presidir a Câmara Municipal de Dourados na legislatura 2025-2026, a vereadora reeleita Liandra Brambilla (PSDB) foi procurada ontem (29) por representantes dos vereadores que articulavam uma segunda chapa com proposta pacificadora: o grupo dos 6 também a apoiará, formando assim consenso em torno de seu nome.
E não somente na presidência que está formado o consenso, mas também nos outros postos da Mesa Diretora da Câmara de Dourados: Inspetor Cabral, do PSD, será o vice-presidente e dois tucanos ocuparão as secretarias: Rogério Yuri, na primeira, e Márcio Pudim, na segunda.
Inspetor Cabral, do PSD, será o vice-presidente e dois tucanos ocuparão as secretarias: Rogério Yuri, na primeira, e Márcio Pudim, na segunda
Nessa composição, duas observações. A primeira, acentua a liderança política do deputado estadual e presidente municipal do PSDB, Zé Teixeira, com aval do ex-governador Reinaldo Azambuja e do governador Eduardo Riedel, ambos do PSDB, além do prestígio do vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha, do PSD. A segunda, é que Liandra estará rodeada de representantes da segurança pública, já que Cabral é guarda municipal e Pudim e Yuri são policiais civis.
Nessa composição, duas observações. A primeira, acentua a liderança política do deputado estadual e presidente municipal do PSDB, Zé Teixeira
A eleição da Mesa ocorrerá depois da posse dos eleitos [em 6 de outubro], em sessão que será presidida pelo decano Elias Ishy (PT) – reeleito para seu sétimo mandato, na manhã de quarta-feira (1º de janeiro).
Eleita a nova Mesa Diretora, Liandra Brambilla, dará posse a Marçal Filho (PSDB) na chefia do Executivo Municipal.
De acordo com o staff de Marçal Filho, logo após a posse, ele anuncia seu secretariado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here