Cratera se forma na cabeceira da ponte sobre o rio Ivinhema e Renato cobra urgente manutenção ao DNIT

41
0
Manutenção urgente da ponte sobre o rio Ivinhema, na BR-376, foi cobrada por Renato Câmara na ALEMS

Durante a sessão plenária de hoje (07-05), o vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Renato Câmara (MDB), cobrou providências urgentes por parte do DNIT, para que seja feita vistoria técnica na ponte sobre o rio Ivinhema na BR-376 que liga os municípios de Ivinhema e Nova Andradina. “A referida ponte apresenta problemas graves de infraestrutura, notadamente buracos e valas em ambas as cabeceiras, provocando insegurança aos usuários desta importante via de transporte”, alertou o deputado em Indicação ao Superintendente Regional do DNIT, Euro Nunes Varanis Júnior.

De acordo com o parlamentar, esta reivindicação representa um pleito encaminhado pela população que está solicitando a vistoria técnica na ponte sobre o Rio Ivinhema na BR-376, levando em conta as condições precárias que comprometem não apenas a fluidez do tráfego, mas, também colocam em perigo a integridade dos veículos e passageiros que por ela transitam diariamente.

“Diante deste grave problema, se faz de suma importância que uma equipe técnica do DNIT seja designada para realizar uma vistoria minuciosa na ponte, a fim de avaliar sua situação atual e identificar as medidas necessárias para a adequada manutenção e reparo. Entendemos que a intervenção do DNIT é crucial para garantir a segurança, restabelecer as condições normais da estrutura geral da ponte e, consequentemente, garantir a qualidade da infraestrutura rodoviária em nossa região. Portanto, é uma medida emergencial que evitará prejuízos e danos aos veículos e, sobretudo, contribuirá para a preservação de vidas e o bem-estar dos cidadãos que utilizam essa via, restabelecendo a tranquilidade a todos os usuários que passarem pelo local”, argumentou Renato ao defender o atendimento de sua Indicação.

(Roney Minella – Assessoria Parlamentar)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here