Com previsão de inverno intenso, Prefeitura lança Campanha do Agasalho no dia 8

9
0
Campanha do Agasalho vai aquecer pessoas em vulnerabilidade social durante o inverno. Divulgação

Com a iniciativa, a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Dourados tem como objetivo proteger do frio as famílias ou indivíduos que vivem em situação de vulnerabilidade e risco social

Campanha do Agasalho vai aquecer pessoas em vulnerabilidade social durante o inverno. Divulgação

Com o tema “Cuidando com amor e aquecendo vidas”, a Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), lançará na próxima terça-feira, 8 de abril, a Campanha do Agasalho 2025. O ato será no Cras do Parque do Lago II, às 8h, onde serão atendidas famílias/indivíduos que vivem em situação de vulnerabilidade e risco social referenciados no território daquela unidade.

Os demais Cras também estarão arrecadando itens de inverno para doações e organizando as destinações. O Cras Parque do Lago II será privilegiado com as primeiras entregas da coleta, organizando um “Brechó Solidário”, com toda organização das doações por tamanho infantil e adulto, masculino/feminino, sendo publicizado através da Prefeitura e mídias, mostrando para comunidade douradense a importância da solidariedade e o bem humanitário para a população carente.

A partir do lançamento da campanha, caixas para coletas de doações serão disponibilizadas em vários pontos da cidade. Em cada unidade parceira das secretarias e da prefeitura e locais privados que aceitarem a parceria haverá uma caixa personalizada para a coleta dos produtos de inverno, como agasalhos, sapatos, toucas, cobertores, meias, mantas, entre outros. Os itens podem ser novos ou usados, desde que em bom estado.

A secretária de Assistência Social Shirley Flores Zarpelon diz que a iniciativa da campanha atende recomendação do prefeito Marçal Filho e busca contemplar o maior número de famílias e/ou pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social no período de inverno que se aproxima. “Doar agasalho é um ato de amor; esperamos contar com a solidariedade da população douradense, das empresas, para que nenhuma pessoa passe frio em Dourados”, pede ela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here