Na edição especial comemorativa aos 47 anos do Estado, o MS ao Vivo recebeu grande público no Parque das Nações Indígenas. A animação ficou por conta da artista regional Dora Sanches e do grupo Jota Quest, que desfilou uma série de canções que embalaram a plateia. A noite ainda teve espaço para solidariedade, onde muitas pessoas doaram brinquedos para campanha “Caixa Encantada”.
O governador Eduardo Riedel e a primeira-dama Mônica Riedel foram prestigiar esta edição histórica do MS Ao Vivo. A primeira atração do domingo (14) foi o show do grupo “Edu Brincante”. Depois foi a vez de Dora Sanches, artista regional de apenas 24 anos, que vem consolidando sua carreira no cenário brasileiro com uma voz autêntica e marcante, com um estilo diferenciado e influências da soul music e do pop contemporâneo internacional.
Com uma carreira de sucesso e muitos fãs espalhados pelo Brasil, o Jota Quest entrou no palco e fez o público vibrar com grandes canções, que embalaram a história de muitas pessoas. O show contou com as baladas românticas e os hits dançantes, que fizeram a plateia cantar junto do começo ao fim.
O vocalista do Jota Quest, Rogério Flausino, fez questão de elogiar o projeto e o local da apresentação. “Aqui temos uma das visões mais bacanas que a gente poderia ter para uma apresentação. Não é a primeira vez que tocamos no Parque das Nações Indígenas e sempre ficamos impressionados. Poucos lugares no Brasil tem um espaço como este. Este é um show importante para nossa caminhada”.
A banda está celebrando os 25 anos de carreira com o a turnê “Jota25”, onde no seu repertório traz músicas que marcaram a história do grupo nas últimas décadas, entre elas “Fácil”, “Só Hoje”, “Na Moral”, “Amor Maior”, “A Voz do Coração”, “Imprevisível” e “Te Ver Superar”.
Foram mais de duas horas de show, com uma plateia animada, que lotou todo o espaço reservado para a apresentação. O show terminou com a canção “Do Seu Lado”, uma balada animada para fechar o domingo com muita alegria.
Diversão e arrecadação
A campanha “Caixa Encantada” foi lançada neste domingo (14) durante o MS ao Vivo. Promovida pelo Governo do Estado, a iniciativa visa distribuir brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade durante a época do Natal. As pessoas que foram até o Parque das Nações Indígenas puderam doar brinquedos nos pontos de arrecadação, que estavam disponíveis no local.
Foi uma oportunidade de curtir apresentações e ainda ajudar quem precisa, tornando o Natal de muitas crianças mais feliz. Aparecida Neves veio de Curitiba assistir a apresentação do Jota Quest. Ela ficou sabendo da campanha e trouxe seu presente especial para doação.
“Fiquei sabendo que o grupo iria tocar aqui em Campo Grande e como tenho uma irmã que mora aqui aproveitei a oportunidade. Viemos em um grupo de cinco pessoas. Fiquei encantada com o espaço e com este projeto de música ao vivo gratuita para as pessoas. Foi muito legal também participar da campanha trazendo brinquedos”.
Karla Borges foi até o show com o sobrinho de 14 anos. Foi a primeira vez que participou do MS ao Vivo e ficou impressionada com a estrutura e com a campanha para arrecadar brinquedos. “Espaço ótimo, bem gostoso e seguro para quem curtir uma boa música, Sou muito fâ do Jota Quest e vim participar. Acho muito importante também esta campanha para doar brinquedos”.
A promotora de vendas Carolina Mendes levou a filha e a sobrinha para apresentação. Ela disse que o local é tranquilo para trazer crianças e sempre recomenda. “A segunda vez que venho e só tenho elogios. Também é muito interessante ter esta doação de brinquedos para crianças que não têm condições. É sempre bom fazer o bem”.
Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS
Fotos: Álvaro Rezende