O distrito de São Pedro, em Dourados, ganhou acesso de entrada para quem chega à vila vindo de Campo Grande. Máquinas da prefeitura fizeram a abertura da Rua Das Pérolas até a BR-163, onde já existe uma entrada (guia rebaixada). O serviço atende a uma solicitação do vereador Olavo Sul (MDB).
O trabalho foi executado na segunda-feira (15). “É uma luta antiga que venho travando a pedido da comunidade para a construção do acesso. O certo seria um contorno, mas a empresa CCR MSVias, responsável pela concessão da BR-163, não permite, com isso a alternativa veio por meio da abertura da rua até a rodovia”, explica Olavo Sul.
O vereador acompanhou o trabalho e agora vai lutar para que a via seja cascalhada. “Vou em busca desse próximo passo, para melhorar o tráfego, deixar a via transitável e com as devidas sinalizações”, informou o parlamentar.
Olavo Sul recentemente esteve reunido com técnicos da CCR MSVias e da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e como novamente houve uma negativa quanto a construção de um contorno, a solução apresentada no encontro foi a de buscar a abertura da rua Das Pérolas por meio de parceria com a prefeitura de Dourados.
Sem o acesso, moradores de São Pedro quando chegam à vila de Campo Grande têm que seguir até a rotatória do trevo da Penitenciária Estadual (PED) e fazer o retorno, percurso de ida e volta que chega a 4 km. A abertura da via também vai beneficiar moradores de distritos vizinhos.
“Quero aqui agradecer a sensibilidade de André Rodrigues de Menezes (dono da posse de área onde passa a via) que permitiu a abertura da Rua Das Pérolas. Isso vai ajudar a resolver um problema antigo da comunidade”, destaca Olavo Sul.