Laudir abriu a Feira da Literatura destacando a importância da leitura na vida das pessoas
“A literatura é uma arte que nos conecta, nos inspira e nos desafia. Ela nos permite experimentar emoções intensas e refletir sobre questões profundas”, assim se expressou o presidente da Câmara de Dourados, Laudir Munaretto (MDB), ao se dirigir a uma plateia formada, em sua maioria, por agentes da cultura local e estudantes secundaristas, na abertura da III Feira da Literatura de Mato Grosso do Sul, que acontece na sede do Legislativo Municipal. Aberto ontem, o evento vai até amanhã, 10.
Laudir iniciou celebrando o sucesso da Feira, instituída em 2021, com o objetivo de popularizar e valorizar o livro e a leitura de autores regionais, além de incentivar a produção literária local e regional. “Este evento é um momento de celebração da palavra escrita, da imaginação que transcende fronteiras e da capacidade que a literatura tem de nos transportar para diferentes mundos”, considerou.
Para o presidente da Câmara, a feira literária é um momento especial, em que todos têm a oportunidade de conhecer e reconhecer a importância da literatura para o estado e em especial ao município. “Nesses três dias de Feira, temos a oportunidade de explorar um universo vasto de livros, autores e histórias. Aqui podemos nos perder nas páginas de vários livros e muitos autores”, mencionou, aproveitando para agradecer as parcerias do Grupo Literário Arandu e Secretaria Municipal de Cultura e a participação de dezenas de escritores, poetas, músicos e tantos outros agentes culturais da cidade e região.