Com destinação de instrumentos musicais e computadores, Lia Nogueira traz dignidade a comunidade escolar da Getúlio Vargas

55
0
Foto: Assessoria Dep. Lia Nogueira

A deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) tem se destacado em Mato Grosso do Sul pela atuação em favor da inclusão e valorização do ser humano, canalizando recursos para diversas necessidades da população. Em 2024, foram destinados mais de R$ 1,5 milhão em emendas parlamentares para atender municípios, escolas e entidades. Entre as instituições beneficiadas, a Escola Estadual Presidente Getúlio Vargas Dom Bosco, localizada no distrito de Indápolis, em Dourados, recebeu recursos significativos.

A verba, que foi uma solicitação do vereador Márcio Pudim (PSDB), foi utilizada para a aquisição de instrumentos musicais para a fanfarra da escola e a substituição dos computadores da Sala de Tecnologia, que há tempos se encontravam obsoletos. Durante 10 anos, os alunos não puderam desfilar com a fanfarra, e a falta de equipamentos adequados impedia o acesso dos estudantes ao mundo digital, comprometendo a inclusão de crianças, jovens e até adultos da comunidade escolar.

O diretor da escola, José Antonio do Nascimento Junior, destacou a importância da contribuição de Lia Nogueira. Segundo ele, a destinação dos recursos trouxe dignidade para os alunos, professores e demais servidores. “Nossa Sala de Tecnologia estava praticamente desativada, o que prejudicava a comunidade escolar e excluía nossos alunos do mundo digital”, afirmou o diretor. “Sem instrumentos, ficamos dez anos sem desfilar. Este ano foi diferente, desfilamos com orgulho e alegria, graças ao apoio da deputada.”

A iniciativa não só revitalizou as festividades da escola, permitindo que os alunos da Getúlio Vargas participassem do tradicional desfile cívico na Avenida Marcelino Pires, como também proporcionou a inclusão digital, fundamental para o desenvolvimento escolar e social da comunidade.

Com ações como essa, Lia Nogueira reforça seu compromisso com a educação e a dignidade das comunidades escolares de Mato Grosso do Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here