As ações parlamentares encampadas pelo deputado estadual Renato Câmara (MDB) no setor da Educação estão resultando em significativas melhorias para a população. Em Dourados, um dos destaques é a reforma geral e ampliação da Escola Estadual Abigail Borralho, situada no centro, na avenida Marcelino Pires. “Defendemos um grande anseio da comunidade escolar, cobrando o Governo do Estado a revitalização e ampliação desta escola. Para nosso contentamento e satisfação, as obras estão em andamento. Além de nosso pleito, contemplam as solicitações do diretor Ramão Vieira, dos professores, pais e alunos”, afirmou Renato ao vistoriar as construções.
As reivindicações dos investimentos para melhorias da Abigail Borralho foram feitas por Renato Câmara ao governador Eduardo Riedel e ao secretário estadual de Educação Hélio Queiroz Daher. “Levei em mãos os documentos mostrando a necessidade urgente da reforma. Levantamos a informação de que esta escola nunca havia passado por uma grande reforma desde a sua fundação em 1942. Esse prédio sediou o projeto Escolas Reunidas do Oeste, inclusive dando suporte ao Ministério da Guerra. Agora, depois de décadas, como resultado de inúmeras reuniões e devido à insistência de nosso mandato com audiências junto ao secretário Hélio Daher, conquistamos as melhorias solicitadas”, explicou Renato Câmara.
“Viemos conferir o andamento das obras. Constatamos que as reformas seguem em bom ritmo e está dentro do prazo. Logo este ambiente estará mais agradável e propício com salas em perfeitas condições de ensino e aprendizado. Agora, a nossa próxima ação é lutar pelo ensino médio na escola, para que possa atender toda essa região de Dourados. Tenho a certeza de que, futuramente, o 1º, 2º e 3º anos serão realidade aqui e vão fazer a diferença no ensino douradense”, previu Renato Câmara ao diretor Ramão Vieira.
A escola Abigail Borralho atende mais de 250 alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental II, e graças ao bom trabalho da direção escolar, coordenação pedagógica e professores o colégio se tornou referência em Dourados. Atualmente as aulas estão sendo realizadas em salas da Igreja Católica – Comunidade São José Operário, situada em frente à escola Abigail.
(Roney Minella – Assessoria Parlamentar)