O leite acabou? Robôs de plantão para entregas em domicílio em Cingapura

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Foto: Final Aim

Por Lee Ying Shan

CINGAPURA (Reuters) – Na esperança de capitalizar o aumento da demanda por entregas ao domicílio, uma empresa de tecnologia de Cingapura implantou um par de robôs para levar seus mantimentos aos residentes em uma parte da cidade-estado.

Desenvolvido pela OTSAW Digital e ambos chamados de “Camello”, os serviços dos robôs foram oferecidos a 700 residências em um período de teste de um ano.

Os usuários podem reservar slots de entrega para seu leite e ovos, e um aplicativo os notifica quando o robô está prestes a chegar a um ponto de coleta – geralmente o saguão de um prédio de apartamentos.

Os robôs, que são equipados com sensores 3D, uma câmera e dois compartimentos, cada um capaz de transportar até 20 kg (44 lb) de comida ou pacotes encomendados online, fazem quatro ou cinco entregas por dia durante a semana e ficam de plantão por meio dia no sábado.

Eles usam luz ultravioleta para se desinfetar após cada viagem, disse o presidente-executivo da OTSAW Digital, Ling Ting Ming.

“Especialmente durante este período de pandemia, todo mundo está olhando para a tecnologia sem contato e sem humanos”, disse ele à Reuters.

Por enquanto, a equipe acompanha os robôs em suas rondas para garantir que não haja problemas.

Tashfique Haider, um estudante de 25 anos que experimentou o serviço, disse que poderia ser particularmente útil para os idosos, para que não precisassem carregar mercadorias para casa.

Mas um transeunte preocupado com a tecnologia pode ser um problema para alguns.

“Os clientes mais jovens vão gostar. Eu não acho que eles (a geração mais velha) vão, porque esses são gadgets que os mais jovens gostam ”, disse a dona de casa de 36 anos, Xue Ya Xin.

Escrito por Ed Davies; edição por John Stonestreet

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