Por: Antonio Viegas A.
As convenções partidárias em Dourados ainda vão trazer muitas surpresas positivas para os eleitores.
Ficamos sabendo que as lideranças do PSB e PDT demonstraram intenção de formar uma coligação poderosa. De acordo com fonte segura, as conversas e boas intenções dos pré-candidatos desses partidos podem gerar uma dobradinha de sucesso, colocando juntos representantes da saúde e da educação para disputa majoritária.
Segundo soubemos, o Médico Oncologista Dr Davi Infante (PSB), que tem caminhado vigorosamente pela cidade apresentando sua pré-candidatura a prefeito de Dourados, recebeu com entusiasmo a possibilidade de ter como vice o Prof. Esmael Machado (PDT). Ele que atua como pesquisador de Pós-Doutorado em Administração Pública, possui Doutorado em Controladoria e Contabilidade pela USP. As Lideranças de ambos os Partidos estiveram reunidos no início dessa semana em Dourados.
Conseguimos confirmar, com uma pessoa próxima ao Dr Davi Infante (PSB), sobre os desdobramentos dessa reunião. Segundo consta, as lideranças do PSB e do PDT avançaram bastante em direção a essa coligação. Pelo que se sabe, o debate acalorado tem rendido espaço para impulsionar ventos de mudança na trajetória política desses partidos, especialmente o PDT, que há tempos não tinha um time tão competitivo para o pleito municipal. “O discurso será contra o sistema que impera na cidade há mais de 40 anos”, resumiu nossa fonte, que preferiu não se identificar.
O Opiniãonews tem conversado com especialistas da política douradense e o que se pode dizer é que nada está realmente decidido sobre quem será o escolhido pelo povo para estar à frente da gestão municipal em Dourados nos próximos anos. O debate será decisivo para que o eleitor que almeja uma mudança definitiva para o munícipio decida quem dará voz a população ao assumir a Prefeitura de Dourados. A nossa redação tentou entrar em contato com as pessoas mencionadas nessa matéria, mas não teve êxito.
Entendo que DOURADOS precisa de renovação, só assim ele poderá crescer sua econômia e sua infraestrutura, dando melhores condições aos Douradenses.
Estamos cansados da velha política e do coronelismo em DOURADOS.
Torço para que essa fusão aconteça! Para um futuro melhor aconteça!
Eu Ouvi falar de uma outra história.
Envolve uma chapa Saúde/educação com, porém com um professor do Estado, um tal de Professor Leonardo.