A Prefeitura de Dourados está realizando o recadastramento de 459 imóveis de bairros de várias regiões da cidade. Os levantamentos socioeconômicos dos proprietários começaram a ser feitos há duas semanas e agora está sendo feita a coleta dos documentos para poder viabilizar o registro definitivo dos imóveis.
A regularização está sendo feito pela Agehab (Agência Municipal de Habitação e Interesse Social) e a intenção é resolver problemas fundiários que perduram há mais de 30 anos. O diretor presidente da Agehab, Carlos Augusto Pimentel, explicou que nos casos dos imóveis do Conjunto Izidro Pedroso há uma parceria com a agência estadual de habitação, onde 320 imóveis deverão receber a escritura.
Na manhã desta terça-feira, a prefeita Délia Razuk esteve na Agehab acompanhando de perto os atendimentos às famílias. A prefeita disse que a entrega das escrituras representa mais uma vitória da administração municipal, que está empenhada em cuidar das pessoas garantindo os direitos e valorizando a família.
Pimentel afirmou que já compareceram na agência 170 famílias do Izidro Pedroso para o perfil socioeconômico. A Agehab espera concluir o levantamento até esta quarta-feira, 25, e terminar de montar os processos até o dia 4 de outubro para encaminhar à agência estadual de habitação que procederá ao registro dos imóveis.
Além do Izidro Pedroso, estão sendo regularizados imóveis dos bairros Canaã, Terra Roxa, Vila Valderez, Vila Mariana e Rouxinol. “Com esta regularização estamos fazendo justiça social, além de realizar o sonho de muitas famílias que, com a escritura, terão a garantia de morar no que é de fato e de direito sua propriedade”, disse Pimentel.