“Esse evento será histórico para Iguatemi, porque a partir daqui, vocês estarão construindo a Iguatemi dos sonhos de vocês.” Afirma Atayde Nery

980
0
Foto: Divulgação

Fonte/Fotos: Antonio Viegas A. – Editor do Opinião News

Aconteceu nesse sábado (31) em Iguatemi a oficialização do diretório provisório municipal do Cidadania, numa reunião na casa do suplente de vereador(2016) Celso Aparecido Lima, mais conhecido como Celsinho.

Estiveram presentes o membro do diretório nacional e estadual do partido, Atayde Nery, Márcia Ledesma, também do diretório nacional e estadual do Cidadania M 23, movimento de mulheres do partido, José da Silva Neto, “Peninha”, presidente do diretório municipal de Dourados e pré-candidatos a vereadores(as) nas Eleições de 2020 em Iguatemi.

O Partido tem como princípios, buscar, de forma coerente concretizar os ideais democráticos da cidadania plena e da justiça social com novos modelos e soluções para a urgente melhoria das condições de vida do povo brasileiro.

O partido tem  andado pelo interior do estado buscando parcerias com pessoas e ou grupos que se afinam com os princípios colocados na mais integra forma de fazer Politica.

No último dia 23, em Fátima do Sul, também foi instalado o diretório provisório do partido, estando a frente do mesmo  o Nilsinho, conhecido como Construtor.

O Partido Cidadania é uma instituição política inovadora, transparente, atenta e preparada para os novos desafios que se colocam a todo o momento. Saúde, educação, segurança, emprego e renda, mobilidade urbana, cultura são algumas das pautas prioritárias. O Partido Cidadania busca criar um ambiente politico livre de polarizações e comprometido em discutir politica com seriedade e respeito. Como bem postou Renato Vessani de Fátima do Sul, do site MS News.

Os representantes do partido ficaram satisfeitos com o que viram em Iguatemi. Um grupo organizado ciente de suas obrigações para com a comunidade e mais impressionado ficou com a dedicação e comprometimento uns com os outros integrantes desse grupo.

Atayde Nery

“Você não faz transformações se não fizer politica, os últimos casos ocorridos,  acabou se estabelecendo um critério de discriminação da politica como sendo sinônimo de corrupção. Na verdade a politica é a forma mais nobre da pessoa construir uma cidade. Agora tem que diferenciar politica de politicagem, politico de politiqueiro. Politica é a arte de governar. Politicagem é a arte de enganar. Politico é a arte de construir processos de maioria. Estou agradecido por estar aqui, pois  é altamente significativo, um sábado iluminado, chuvoso e vigoroso com  as pessoas  que deixaram suas casas pra vir conversar de politica, isso,  antes de tudo é  patriótico. O Brasil sendo resgatado em sua essência.

O Brasil começa aqui em Iguatemi, isso é importante. Se em Iguatemi eu não for feliz eu não vou ser  feliz em lugar nenhum.

Temos que pensar globalmente no Brasil, mas se eu não transformar a partir de Iguatemi a vida das crianças, a vida das mulheres, a vida dos jovens, dos trabalhadores, das pessoas dessa cidade, eu não estarei transformando o Brasil. Então, é aqui que eu transformo e essa atitude é um desafio cívico.” Conclui  Atayde Nery, dirigente nacional do Cidadania.

Márcia Ledesma com as mulheres no evento

O Cidadania busca nesses eventos mulheres para compor o M 23 que nada mais é do que incluir as mulheres no processo politico nos municípios, garantindo a efetiva participação das mesmas, em rodas de conversa, no processo das eleições do ano que vem.

“A gente precisa derrubar essa barreira que a mulher acha que não tem espaço politico, por que esse espaço é predominante espaço dos homens. E não é. Nós somos mais da metade dos  eleitores no Brasil.  O congresso somos  15% de  mulheres e 85% de homens.

Quando a gente conversa sobre cidadania a gente está falando de inclusão em todos os sentidos. A nossa plataforma politica ensina esse humanismo, essa inclusão da pessoa deficiente. “O momento pede mulher candidata e o partido que não tem mulher não fica em pé.” Conclui Marcia Ledesma dirigente nacional e estadual do Cidadania M 23

Com o fim das coligações nas proporcionais que teremos a partir de 2020, aumentaram as chances de grupos coesos e organizados lançarem candidatos ao legislativo e terem grandes êxitos.

Celso Aparecido Lima, o Celsinho

“Em 2016 enfrentamos o Sistema, nós nos juntamos, sem dinheiro, sem estrutura, sem conhecimento, sem coordenação e mesmo assim conseguimos fazer um vereador. Agora com a chegada de um partido sério compromissado com seus objetivos, vamos lançar a nossa chapa de candidato a vereador(a) com muita mais segurança. O Cidadania chega a Iguatemi para ficar de vez e nós, juntos vamos fazer uma politica séria e comprometida com a população e com o nosso grupo. É só esperar vocês terão muitas surpresas para 2020.” Finaliza Celso Aparecido Lima, suplente de vereador e pré-candidato em 2020.

Na renovação política para 2020 será necessário o comprometimento de cada um em sua vida cotidiana, fora das instituições, na construção da vida em comum, da igualdade, de uma sociedade democrática. A renovação política só existirá se for além da renovação de políticos.

A mudança precisa acontecer a partir de nós mesmos, sendo exemplos em nossa família e com certeza, nossos filhos serão reflexo de nós mesmos. Olha o tamanho de nossa responsabilidade.

Sempre acreditei que precisamos ter em mente a capacidade de transformar, de mudar e, esse fato nunca virá da boa vontade de nossos representantes, mas com certeza virá de ações coletivas, organizadas que existem fora do sistema.

Acompanhe mais fotos do Evento abaixo:

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here